A razão de existir deste blog
leia-me...

ATENÇÃO:
Para solicitar um artigo, responda no post respectivo (não por email)

Verifique primeiro se o artigo não foi já entregue (etiqueta "já dado").

Mais fácil: se preferir seleccione a etiqueta Tudo o que há para dar.



etiquetas, pra facilitar:
Tudo o que há para dar     Novidades     O que já foi dado

para abordagens artísticas...     ...e para reciclagens!

roupa     máquinas e gadgets     crianças     cozinha     decoração

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Viola sem encaixes para cordas

Tem a caixa um bocado esfacelada, como podem ver... E "cedeu" os encaixes superiores a uma mais "jeitosa" que se tinha partido.
Mas quem sabe, talvez alguém lhe veja algum uso...
:-)

Portátil menos velhiiiinho... :-)



...não deixa de ser velhinho na mesma, mas pronto, será melhorzito. Estava bastante lento, e depois disso já foi emprestado e devolvido umas vezes, pelo que não sei como estará. Mas provavelmente quem perceba disto (não eu :-P) consegue fazer alguma coisa dele... :-)

Portátil velhiiiiiinho...



Foi o meu primeiro... :-) Acho que ainda funciona, pelo menos quando deixei de o usar funcionava, só que dava uns choquezitos na mão direita de vez em quando (daí ter adesivo nesse sítio!). Como não sei explicitar o que o compõe, tentei fotografar tudo. Espero que dê para aproveitar alguma coisa! :-)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mochila de Viagem

Graaande e Confortável, esta companheira já viajou por muitos sítios: de Praga a Budapeste, de Paris a Madrid e Veneza, correu também Portugal de lés a lés, Madeira e Açores incluídos, e deu ainda um saltinho ao outro lado do Atlântico!
Aguentou-se sempre impecável e nunca me deu dores (bom apoio lombar e não tem armação).
Só tem a beira superior a esgarçar, nada que um remendozito não resolva... e está desejando dar mais umas voltas! Quem a leva?

Bomba de ar para colchões...



...ou qualquer outra coisa insuflável. Funciona por fole e tem vária embocaduras, para diversos sistemas de fecho. Colchão de praia, campismo...?

Botas típicas da Madeira!!!

Lindas e Originais, vieram por causa de um disfarce de Carnaval, e foram ficando... Mas também não as uso. Alguém quer? Nº 38

Pantufas a estrear!!

Pois é..... Já tive umas assim grandonas e não me dou bem com elas, ando aos pontapés a tudo. Por isso estas nem foram abertas... Têm etiqueta e tudo! Mas lá quentinhas são...... Há por aí friorentos de Inverno?

Ténnis grená

Não são grande coisa a suportar o pé (sola lisa que nem tábua) mas fazem efeito... São um 38 grande, creio que calçam à vontade um pé 39. E estão em bom estado. :-)

Mochila de tiracolo

Praticamente não foi usada... É da loja de recordações do Castelo de S. Jorge, e bastante prática. Tem fecho de suporte na cintura. Digna do melhor Robin dos Bosques! :-)

Mala de cabedal antiiiga...

É Liiiiiinda!!!!! Eu acho...
Mas a verdade é que nunca a usei na vida. Alguém quer fazer juz a esta pequena, melhor do que eu tenho feito, por favor? :-)

Restos de perfume...


Perfumes que já não uso, que a minha mãe já não usa, etc etc. Alguém quer algum?
(o Indigo "imita" - em mais doce - o Cool Water de Davidoff, e para além destes tenho também um cutumiço de Light Blue, de Dolce & Gabanna...)

Mala azul clara

Foi brinde de qualquer coisa... e tem melhor aspecto do que parece nas fotos. Espero que alguém goste dela!

Carteira de cintura

Muito funcional e praticamente não usada, tem 5 bolsos diferentes e é bastante espaçosa...

Porta-guardanapos de papel

Eram de um pequeno café que fechou. Acho-os bonitos... Alguém tem uso para eles? (mesmo que queira só alguns... São 8 ao todo).

Caixinha de cosmética

...Mais uma que precisa de uma valente "reinterpretação artística"!! Mas é tão eighties, não é? :-)

Borboleta de penas

Hmm........ Tem um arame comprido que permite segurá-la onde se queira... Mas sinceramente, acho que precisa de uma re-interpretação artística qualquer! Quem se habilita? :-)

Vestido de boneca

Deve ter sido dos primeiros que fiz à máquina, com trapos velhos e puídos que havia lá por casa, a imitar o que via fazer os crescidos. Nunca o rematei, não sei bem porquê... Deve ter sido um projecto falhado, lol. Quem sabe pode ser apreciado por alguém, criança ou artista (afinal, a distância é pequena...).

Pantufas velhinhas

Creio que foi a Tia Lena que mas fez. Adorei-as durante muito tempo, como se nota pelos buracos nas solas, passajados e remendados vezes sem conta. Levaram inúmeras solas de napa, ano após ano. Finalmente, acabei por as pôr de lado (a espessura dos remendos já magoa demais!). Mas ainda acho que podem servir para alguma coisa mais do que a decomposição... Artistas, quem as quer?

Boneco antigo

Acho genial o engenho que maquinou este brinquedo: uma perfeita redução à bi-dimensionalidade, aproveitando a facilidade de impressão para cunhar pormenores, e depois enchendo-a com algum volume... Et voilá, um mariola todo janota! Claro que hoje em dia os putos não acham graça a isto, mas... Alguém quer dar-lhe uma utilização condigna?

Coelho de peluche

É pequenito, mas tem piada este bichinho... Alguém o quer?

Balões - antes que se estraguem!!

Estes balões já têm algum tempo. Antes que se estraguem, haverá alguma criança que os queira aproveitar? Alguma Festa em preparação? :-)

Jarra-chaminé

Esta comprei-a no Chinês há uns 7 anos, para lhe dar outra forma com pasta de papel (a superfície é bastante rugosa e parece agarrar bem) pintada. Depois de pronta, serviria como jarra. Mas nunca a fiz... Alguém quer?

Saleiro-ninho de pássaro

Deram-mo. Já assim, sem tampa no buraco (supostamente deve levar uma rolha para se poder usar como saleiro ou pimenteiro). Sempre gostei muito dele porque me parece um casulo ou um ninho de um pássaro minúsculo. Mas tenho que enfrentar a dura realidade: não me serve para nada, não tenho tempo para fazer o pássaro que o habitaria, nem sequer uso muitos bibelots em casa... Não vale a pena retê-lo por mais tempo. Alguém lhe quer dar bom uso? :-) Espero que sim.

Base para utensílios de cozinha


Alguns já nem existem. Outros são utilizados sem a base. Não me dá jeito para nada. Alguém a quer reciclar de alguma forma?

Picador de cebola

Este estranho instrumento pré-123 e varinha mágica... poderia até parecer funcional e simpático de ter por perto... não fosse o facto de só cortar cebola-manteiga! Na realidade não serve para grande coisa, a não ser talvez para uma exposição sobre o kitsh (in)utilitário dos nossos dias. lol

Mais um boné

Este até é giro, não? Sem publicidade e com uma qualidade razoável... E praticamente não foi usado! :-)

Quadro infantil anos 70

Mais uma daquelas relíquias improváveis... que espero que alguém recicle por mágicas artes plásticas! Deu-mo o rapaz de quem eu gostava quando era pequenininininha... Está todo ratado dos bichos porque não me lembro de alguma vez ter estado pendurado na parede (acho que a minha mãe não gostou dele, lol e não a censuro...). Alguém com veia EXD a sentir-se criativo? :-)